SELO BLOG FM (4)

Detran-RN orienta uso do Portal de Serviço online para resolver demanda de veículos

UM DOS EXEMPLOS NA ÁREA DE SERVIÇOS RELACIONADA A VEÍCULOS É A IMPRESSÃO DO CRLV DIGITAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) orienta aos usuários a utilização do Portal de Serviços online (portal.detran.rn.gov.br) construído para facilitar o acesso mais rápido e cômodo aos serviços oferecidos pelo Órgão. O Portal possibilita que diversas demandas de veículos e de habilitação de condutores sejam resolvidas sem a necessidade de se dirigir a uma unidade física do Detran.

Um dos exemplos na área de serviços relacionada a veículos é a impressão do CRLV Digital. Esse documento é de porte obrigatório e pode ser emitido pelo proprietário do veículo no conforto da sua residência, sem a necessidade de comparecer ao Detran, aproveitando esse tempo para tratar de outras demandas.

Outro serviço bastante procurado é a emissão de Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). O documento é necessário para a efetivação de compra e venda de automóvel e pode ser expedido pelo próprio cidadão por meio do Portal de Serviços do Detran, que também fornece a opção do acompanhamento online do processo.

O chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho, lembra que o Portal do Detran veio para facilitar a vida do usuário e a sua utilização traz melhorias na prestação de serviços oferecida pelo Órgão. “Na área de veículos disponibilizamos ferramentas de acesso que concedem agilidade para resolver a demanda pela internet, e mesmo nos casos em que é preciso o atendimento presencial, pelo Portal é possível adiantar etapas do processo, tornando o atendimento mais rápido”, informou.

Ainda na área de veículos o cidadão pode emitir o comunicado de venda do automóvel, consultar informações no Sistema Nacional de Gravame (SNG), consultar débitos e multas do veículo, escolher placas para carro zero-quilômetro, agendar serviços presenciais, verificar registro de contrato, fazer a defesa de multas junto a Defesa Prévia, Jari e Cetran, apresentar a indicação do condutor infrator, consultar o protocolo SEI, como também ter informações do passo a passo sobre primeiro emplacamento, transferência de propriedade veicular, licenciamento anual, entre outros.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui