SELO BLOG FM (4)

Detran organiza mutirão de direção veicular para avaliar condutores em Parnamirim

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os candidatos à habilitação que pretendem tirar CNH nas categorias A, B, D e E vão contar com mais agilidade no processo com o mutirão de exame prático monitorado que o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) organizou para este sábado (18), na cidade de Parnamirim. A meta é concluir 350 testes práticos, iniciando às 8h, nas imediações da Praça Aluízio Alves, bairro Emaús.

O coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, explicou que este é o segundo mutirão realizado este ano pelo Detran, em Parnamirim. O primeiro foi no mês de maio onde cerca de 400 exames prático de direção veicular foram registrados pela equipe de examinadores do Detran.

“Nosso objetivo é dar continuidade e agilidade ao processo de habilitação desses usuários, fazendo com que possam ter acesso ao exame prático logo após a conclusão das aulas nas autoescolas. Temos uma demanda que o Detran equaciona com a realização de mutirões, sempre pensando em atender bem o cidadão”, comentou Jonas Godeiro.

Os candidatos que vão se submeter aos exames de direção são todos agendados previamente e devem comparecer ao local com os documentos necessários ao teste. O exame prático de direção é a última etapa para tirar a CNH para quem foi apto nos exames médico e psicológico, e que concluiu as aulas teórica e prática. Para ser aprovado no teste de volante, é preciso que o candidato não cometa falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor que três.

De acordo com dados fornecidos pelo setor de Estatística do Detran, somente no primeiro trimestre deste ano foram realizados 20.991 exames práticos monitorados de direção veicular no RN. O dado aponta para uma média de 6.997 testes por mês. Esse número contempla a aplicação de exames nas unidades fixas do Órgão e no sistema itinerante nas cidades do interior.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui