Uma blitz de caráter educativo foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran ) em parceria com o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), nessa sexta-feira, dia 31, finalizando as atividade do órgão no mês do maio amarelo, movimento mundial que visa chamar a atenção da sociedade para o número de acidentes de trânsito. A operação foi organizada pela Coordenadoria de Educação e Fiscalização do Detran (Coefi) e contou com a presença do comandante geral do CPRE, Coronel Silva Junior e do Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran, Carlos Cabanas.
A blitz educativa, realizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, abordou motoristas e motociclistas que foram conscientizados sobre a importância de atos responsáveis no trânsito , como colocar o cinto, não beber e dirigir, andar com documentação do veículo em dia, portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sinalizar no trânsito. Cerca de trinta servidores participaram da ação.
Durante o mês de maio, o Detran realizou diversas ações em todo o Estado. Na última semana por exemplo, o educador de trânsito Luiz Felipe, ministrou diversas palestras com as temáticas direção defensiva e álcool e direção, realizadas na Guararapes, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Secretaria estadual de Saúde (Sesap) , no hospital Walfredo Gurgel e na empresa Telepeformance.
Marcou também o último dia de ações do maio amarelo , a participação do Detran no 1º Encontro Mossoroense de Instrutores de Trânsito, com a temática “ O instrutor como educador de trânsito” . O evento teve como objetivo valorizar a profissão do instrutor de trânsito e por consequência, a qualidade na formação dos condutores, prestando um serviço de melhor eficácia ao cidadão.
Assessoria de Comunicação