Os interessados em acompanhar os debates e apresentações podem efetivar a inscrição no local do evento. Serão veiculados depoimentos de vítimas do trânsito, vídeos, apresentações musicais e entrevistas com técnicos, estudiosos e autoridades de trânsito do Estado.
A roda de conversa vai focar em atitudes conscientes de respeito a vida, prudência no tráfego e respeito a legislação de trânsito. O plano é que o momento sirva de reflexão e de mudança para hábitos preventivos no tráfego de veículos e pessoas. O público-alvo do evento são os alunos, professores e a comunidade que desenvolve atividades nos cursos da Escola de Saúde da UnP, além dos pacientes do Centro Integrado de Saúde (CIS).
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.