Com a derrota da candidata Natália Bonavides (PT) nas eleições municipais 2024, a vereadora Júlia Arruda (PCdoB) não tem mais chances de continuar na Câmara Municipal dos Vereadores a partir do próximo ano. Júlia disputou a reeleição e não obteve votos suficientes para continuar como vereadora, no entanto, se Natália conseguisse se eleger como prefeita de Natal, a vaga para deputada federal do Rio Grande do Norte estaria aberta.
Neste caso, quem assumiria era Samanda Alves (PT), que foi eleita vereadora no dia 7 de outubro. Dessa forma, a vaga para vereadora estaria aberta e Júlia Arruda continuaria o mandato.
Samanda Alves teve 5.189 votos e Júlia Arruda obteve 5.180. Em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal na última quarta-feira (23), Samanda comentou sobre essa possibilidade e esclareceu que seria provável, caso Bonavides seja eleita, que ela assumisse a vaga como deputada federal na Câmara como 1º suplente. De acordo com Alves, se esse fosse o caso, a população estaria elegendo três mulheres.
Tribuna do Norte