SELO BLOG FM (4)

Deslizamentos de terra e alagamentos causam mortes e transtornos no Grande Recife

DESABAMENTO DE BARREIRA EM ÁGUAS COMPRIDAS (FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPP)

DESABAMENTO DE BARREIRA EM ÁGUAS COMPRIDAS (FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPP)

Mais três pessoas morreram soterradas na manhã desta segunda-feira (30) em uma tragédia relacionadas às chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada. As vítimas foram identificadas como Alexandra de Moraes, 36 anos; o filho dela, João Vitor de Moraes, de sete anos e a sobrinha, Bárbara de Moraes, de 23 anos.

Os corpos de mãe e filho foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, a jovem teria sido socorrida ainda não com vida e morrido em seguida. O deslizamento de uma barreira atingiu a casa onde elas estavam, na 1ª Travessa da Rua Amanhecer, em Águas Compridas, Olinda. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores da área por meio do telefone 193, por volta das 7h. Três viaturas de busca e salvamento foram deslocadas para a área e continuam no local a procura de possíveis novas vítimas.

Mais cedo, uma menina de quatros morreu vítima de um deslizamento de terra na comunidade do Passarinho, na divisa entre o Recife e Olinda. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 5h30 desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil do Recife, o deslizamento ocorreu por conta de uma construção irregular construída acima da residência onde a criança morava com a família. A Apac emitiu na madrugada de hoje um alerta de chuvas fortes, que devem continuar por até 24 horas.

O diretor da Defesa Civil do Recife, o coronel Cassio Sinomar, está no local onde houve a morte. “A mãe está bastante abalada, quem não ficaria ao perder um filho? infelizmente uma construção irregular ocasionou isso. É algo que a gente sempre prega: não construam sem orientação técnica”, lamentou. Ele também justificou o deslizamento pela grande quantidade de chuvas. “Foram mais de 200 milímetros de água. Peço a população que mora em área de risco para sair da sua casa e ir para uma área segura”.

Já foram registrados mais de 15 deslizamentos de barreira.

Diário de Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui