Milhares de pessoas assistiram na manhã de hoje (7) o desfile cívico na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Natal, onde mais de 1500 militares e civis das Forças Armadas, Polícia Militar e de escolas estaduais, particulares e municipais desfilaram encerrando a Semana da Pátria na capital potiguar, que teve início no dia 01 de setembro e foi marcada por torneios esportivos e apresentações de bandas das Forças Armadas.
O evento foi organizado pelo Governo do RN e pela Força Aérea Brasileira em parceria com o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil e contou com a participação das principais autoridades das Forças Armada, prefeito de Natal, Carlos Eduardo, presidente da Câmara Municipal, Franklin Capistrano e a Secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes, que representou o governador Robinson Faria.
O desfile começou por volta das 8h40min com a participação dos estudantes que desfilaram ao som das bandas marciais das escolas. Também participaram grupos da Cruz Vermelha, Proerd, Bombeiros Mirins, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A Polícia Civil não desfilou com pelotão em Terra, mas compareceu com viaturas, assim como a Guarda Municipal.
Também foi questionada a ausência do grupo dos desbravadores e um dos momentos mais aguardados, a exibição dos caças da Força Aérea Brasielira (FAB), não ocorreu. De acordo com o Tenente Coronel Alexandre de Carvalho, porta voz da FAB, não foi possível realizar o tão aguardado desfile aéreo. “Devido às restrições orçamentárias não conseguimos disponibilizar o avião para o desfile. Estamos concentrados na parte operacional e não tem ninguém mais que gostaria de mostrar e agradecer ao povo de Natal com o desfile aéreo do que a FAB, mas quem veio tenho certeza que gostou do que viu”, declarou.
NOVO