SELO BLOG FM (4)

Desembargadores Perpétuo Wanderley e Eridson Medeiros são eleitos presidente e vice do TRT-RN

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) elegeu, na manhã desta sexta-feira (13), em sessão virtual, a sua nova diretoria para o biênio 2021-2022.

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro será a presidente e corregedora e o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros será o vice-presidente e ouvidor do Tribunal.

A sessão foi presidida pelo desembargador Bento Herculano Duarte Neto, atual presidente do TRT-RN e contou com a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT-RN), Xisto Tiago de Medeiros Neto.

“É um momento de continuidade institucional. Vamos colocar a instituição e a busca da harmonia respeitosa como centro do nosso interesse e da nossa atividade. Teremos uma gestão democrática e republicana, olhando para frente e para o bem, com honestidade e firmeza”, pronunciou-se a presidente eleita, manifestando gratidão aos pares pela confiança.

Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro é natural de Assú e formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRN. Tomou posse como juíza do trabalho do TRT da 13ª Região (PB) em 1987.

Quando houve a instalação do TRT no Rio Grande do Norte, em 1992, ela foi nomeada juíza da 21ª Região. Presidiu o Tribunal entre os anos de 1998 e 2000. É atualmente a vice-presidente e ouvidora da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

O novo vice-presidente do TRT-RN é o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros. Ele é natural de Natal e se formou em Direito pela UFRN. Foi nomeado para o cargo de juiz do no ano de 1987. É desembargador desde 2000. Já foi presidente e ouvidor do Tribunal.

A posse dos novos dirigentes do Tribunal acontecerá no mês de janeiro do próximo ano.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui