O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças, recebeu a visita do prefeito da cidade de Belém/Palestina, Anton Salman e do embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Na ocasião, eles estavam acompanhados de representantes da comunidade da Palestina local, como o empresário Sami Elali, bem como de representantes da Prefeitura de Santa Maria/RS.
O cônsul disse que a visita serviu para expressar gratidão ao Estado do Rio Grande do Norte e a cidade do Natal, que é irmã da cidade de Belém, na Palestina, pelas excelentes relações com o Brasil e com o Rio Grande do Norte também. Ele lembrou que as duas cidades são irmãs já há 30 anos, desde 1989. “Isso é motivo de muita alegria e satisfação”, afirmou.
Na visita, foram trocadas experiências jurídicas, inclusive sobre o sistema jurídico palestino e o sistema jurídico do Brasil. Eles convidaram os representantes do TJ potiguar a visitarem a palestina e para visitar embaixada da Palestina em Brasília. “Nós agradecemos as atenções que nos foram dadas aqui e, obviamente, foi uma experiência muito importante, trocar ideias e experiências”, agradeceu.
O presidente do TJ, disse do prazer e satisfação de receber os representantes da palestina e contou que o Tribunal de Justiça tem tentado cumprir a sua missão, prevista na Constituição, que é distribuir justiça e tentar julgar os processos com rapidez, pois a sociedade paga ao magistrado para julgar. “Nós temos essa consciência de servidor público. É um prazer estar recebendo todos vocês aqui”, comentou.
Ao final do encontro, os desembargadores receberam cachecóis e bottons dos visitantes e os presentearam com exemplares do livro “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Nordeste do Brasil,” do fotógrafo equatoriano radicado em Natal, Fernando Chiriboga.