SELO BLOG FM (4)

Desembargador Expedito Ferreira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

 EXPEDITO FERREIRA DE SOUZA FOI ELEITO PARA PRESIDIR O  TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE (TJRN) NO BIÊNIO 2017-2018

EXPEDITO FERREIRA DE SOUZA FOI ELEITO PARA PRESIDIR O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE (TJRN) NO BIÊNIO 2017-2018

Integrante da Magistratura potiguar desde 1980, o desembargador Expedito Ferreira de Souza eleito nesta segunda-feira (24) para a presidir o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) no biênio 2017-2018, tem uma longa folha de serviços prestados ao Judiciário estadual. Foi juiz nas comarcas de Upanema, Martins, Pau dos Ferros e Mossoró. Natural de Alexandria, chega ao cargo mais alto da Justiça do RN destacando o trinômico compreensão, sabedoria e eficiência para fazer a prestação jurisdicional avançar.

Em 16 de setembro de 2004, foi nomeado desembargador. Dois anos depois, eleito vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE/RN, do qual foi presidente (2008-2010). Expedito Ferreira dirigiu a Escola da Magistratura (Esmarn) nos anos de 2013 e 2014 e atualmente é o ouvidor do TJRN. O magistrado antecipa que sua gestão irá valorizar juízes e serventuários da Justiça, profissionais que junto com ele e sua equipe deverão levar o TJ a se estruturar cada vez mais.

Filho de Pedro Ferreira de Souza e de Alzenita Ferreira da Costa, ele graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 1979. Ocupou a Vice-Presidência do TJRN (2011-2012). Em Mossoró, foi juiz da 2ª Vara Criminal. À frente da Corte Eleitoral, inaugurou ou iniciou a construção de diversos fóruns no interior do Estado, deixando a marca da melhoria da infraestrutura e das condições de trabalho em cidades como Janduís, Pau dos Ferros, Acari, São José de Mipíbu, Parelhas, Santo Antônio, Areia Branca, Cruzeta, Alexandria, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante e João Câmara.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui