O coronel da PM José Walterler dos Santos Silva, da reserva remunerada da corporação, afirmou na tarde desta terça-feira ao Blog do FM, que irá entrar com uma Ação de Indenização por Danos Morais contra o colégio Marista de Natal.
Ao se dizer indignado com a charge “imoral, abusiva e criminosa”, produzida em ‘avaliação dignóstica’ sobre ética e destinada a turmas do ensino fundamental, o militar classifica como deturpação irresponsável contra a figura do policial militar e afirma que o colégio ou algum funcionário deverá responder judicialmente.
Segundo ele, o estabelecimento de ensino atingiu a honra e dignidade dos PMs. “Isso é inaceitável. Uma vergonha o colégio do nível e prestígio do Marista se prestar a esse papel ideológico e preconceituoso contra uma instituição do porte da Polícia Militar. Desculpa uma porra. Vou entrar com ação por danos morais contra o Marista”.
NOTA DE REPÚDIO AO COLÉGIO MARISTA DE NATAL
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte externa toda sua indignação com os atos de calúnia e difamação praticados pelo Colégio Marista de Natal a partir de questões postas em provas aplicadas pela escola.
Com grande irresponsabilidade e tendência ideológica, o referido colégio impôs aos alunos perguntas os induzindo a pensamentos que destoam, completamente, do trabalho desempenhado pelos militares.
Os operadores da segurança pública realizam fundamental trabalho em prol da sociedade, dos cidadãos e, sobretudo, em defesa da vida.
A postura do Colégio Marista de Natal choca e causa extrema revolta, essa instituição vai na contramão do processo democrático do país e (pior!) distorce a honrosa e digna profissão de militar.
Atitudes como dessa escola precisam ser coibidas ferozmente por toda sociedade, que é testemunha do destemido e importante trabalho dos operadores da segurança pública.
Natal, 2 de setembro de 2020
LAMENTOS
Em Nota, o colégio lamentou ter causado constrangimentos e alegou que não foi essa a intenção.
NOTA À IMPRENSA 2/9/2020
O Colégio Marista de Natal esclarece o ocorrido em relação a avaliação diagnóstica realizada nesta segunda (1º) para uma turma do Ensino Fundamental. O objetivo da questão era abordar o tema: comportamento humano e convivência social nos dias atuais. Sendo os eixos temáticos: verdade, mentira, respeito, violência e intolerâncias. Não houve em momento algum, a intenção de desmerecer a profissão de policial, tão valorosa e importante para a nossa sociedade. Lamentamos ter causado qualquer situação constrangedora à categoria e outros.
Colégio Marista de Natal
3 Comentários
Postagem medíocre ,….depois vem pedir desculpas, tenha Santa paciência!!!! Queria ver se fosse ao contrário.!!!
Esse colégio a exemplo da UnB em Brasilia, São exemplos de escolas que nossos filhos jamais deveriam estudar. Infelizmente nossos professores não São mais dignos de tanto respeito como eram. Professores que querem a todo custo educar nossos filhos em vez de se limitarem apenas a ensinar, que é pra isso que eles ganham e muito bem pro que fazem.
E isso na foto é um coronel ou um palhaço?! Ridículo. Só poderia ser no RN uma postura tacanha e retardada de oficiais…