Após a cheia do rio Pium, que atingiu o nível da ponte na RN-313, na altura da localidade com o mesmo nome do rio, o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) assegurou que a estrutura, por onde passam milhares de veículos por dia, não corre risco de cair.
Uma série de fatores elevou o temor de moradores da região e de quem passa pelo local. Além do alto volume de água, uma árvore tombou perto da ponte e populares denunciaram a existência de rachaduras na estrutura.
Em nota, o DER afirmou que a ponte não corre risco de destruição e explicou do que se trata a fissura vista. Uma equipe técnica esteve no local para averiguar as condições do equipamento viário.
“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) informa que uma equipe técnica do órgão esteve no local e constatou que a fissura – mostrada em fotos e vídeos nas redes sociais e também nos noticiários – é na junta de dilatação e que a estrutura da ponte permanece intacta, sem apresentar nenhum risco à população”, assegurou.
Nessa terça-feira (05), a ponte foi interditada para que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizasse a retirada de uma árvore que ficou presa no local. Com o bloqueio, um congestionamento se formou nos dois sentidos da via.
De acordo com o DER, o bloqueio foi necessário porque “foi preciso posicionar um caminhão Munck em cima da ponte para a recolhida dos troncos”.
Portal da Tropical