SELO BLOG FM (4)

Deputados têm credencial para a ONU negada e viagem vira impasse diplomático

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

A viagem da presidente Dilma Roussef a Nova York criou um mal estar entre deputados da oposição e o corpo diplomático do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Os deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Luiz Lauro Filho (PSB-SP) não receberam credenciais do representante do Brasil na ONU, Antonio Patriota, e tiveram que apelar para o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para obter a credencial. Nesta sexta pela manhã o deputado José Carlos Aleluia postou no Twitter a credencial obtida.

– Os secretários da representação do Brasil na ONU nos disseram que não nos seriam fornecidas credenciais. Levamos ao conhecimento do Antonio Patriota que isso era obstrução ao trabalho legislativo e que poderia ser até visto como prevaricação – disse o deputado.

Segundo o deputado do DEM, foi necessário no entanto pedir ajuda ao ministro Mauro Vieira.
– Disse ao ministro o que dizia o Barão do Rio Branco: em todo lugar, o Brasil em primeiro lugar. Lembrei a ele que a frase não é “o PT em primeiro lugar”.

No Facebook, o perfil Dilma Bolada, gerido pelo publicitário Jefferson Monteiro (que escreve como se fosse a presidente e em primeira pessoa), desancou o papel dos parlamentares no episódio, dizendo que eles foram “barrados na porta da ONU”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui