Deputados da frente parlamentar ambientalista foram surpreendidos com cenas de sexo explícito durante reunião por videoconferência, nessa quarta-feira (21/05). Com o tema “Desmonte da fiscalização ambiental no Brasil”, mais de 80 pessoas acompanhavam o debate.
Toda quarta-feira, o coordenador da frente, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), promove discussões na área ambiental com a participação de procuradores e especialistas no assunto.
Porém, no meio da última reunião, a chamada foi hackeada por “uma pessoa desconhecida” e a cena de sexo explícito apareceu na tela das mais de 80 pessoas que acompanhavam o encontro virtual.
Segundo a assessoria do parlamentar, a “ingrata surpresa” durou somente 4 segundos, tempo suficiente para ver a cena. Os participantes do debate ficaram constrangidos com as imagens, mas a reunião seguiu normalmente.
“Foi uma situação inusitada e muito constrangedora. Estávamos com quase 100 pessoas na sala virtual, sendo retransmitida pelo Facebook e YouTube, autoridades de vários estados. Vamos reforçar a segurança virtual para os próximos encontros para não termos surpresas como essa”, comentou o deputado Agostinho, que presidia a reunião.
Metropoles