Por considerar que a palma forrageira representa uma alternativa da maior importância para os criadores, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) está solicitando do diretor presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN-RN), Alexandre Medeiros Wanderley e do secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, a inclusão do município de São José do Seridó no programa “Palma para o RN”.
“A implantação desse projeto tem o objetivo de fornecer aos produtores familiares de são José do Seridó mudas variadas da palma forrageira tolerantes à praga cochonilha do carmim”, justificou o deputado.
O deputado lembrou que por sua alta eficiência no uso da água, alta produtividade e excelente qualidade como alimento energético, a palma forrageira constitui-se em estratégica reserva hídrica para os rebanhos, sendo importante ferramenta no manejo e proteção do solo.
Nélter anexou na sua justificativa cópia de expediente encaminhada pelo presidente da Câmara de São José do Seridó, vereador Leodônio Medeiros, onde a solicitação foi aprovada por unanimidade.