O rompimento político do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), esquentou o clima na Assembleia Legislativa. Com medo de represália do ministro, poucos ousam se manifestar como o deputado estadual Dr. Yglésio (PRTB), que usa a tribuna da Alema para acusar Dino de atuação política no Estado. Sob reserva, adversários do ministro criticam a interferência dele no TCE-MA. A coluna pediu esclarecimentos ao ministro, por meio da sua assessoria, mas não obteve resposta até fechar esta edição. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O ministro suspendeu a eleição para o tribunal de contas, com tudo para lograr vencedor o apoiado de Brandão, ex-vice de Dino e atual desafeto.
A ação é do Solidariedade do estadual Othelino Neto. Que também tenta anular no STF a eleição (que perdeu) para presidência da Alema.
Othelino é chegado de Dino. É casado com Ana Paula Lobato (PDT), suplente alçada ao posto de senadora com ascensão de Dino ao STF.
Diário do Poder
2 Comentários
Não vejo nenhum problema nisso, afinal, me diga qual daqueles senhores(a)não é um AGENTE POLÍTICO e fiel seguidor do seu padrinho? Esse senhor está corretíssimo. O negócio é tão esculhambado lá pelas adjacências do Lago Paranoá, que esse juiz NÃO HESITOU em arguir SUSPEIÇÃO para julgar uma ação direcionada ao seu ente federativo e incontestavelmente de seu próprio interesse, numa prova inconteste dos efeitos das ações do seu igual “careca” que, inclusive, foi seu padrinho de casamento. Kissifhodam seus eleitores e apoiadores e, por tabela, NÓIS TAMBÉM, até que surja um “salvador da pátria” com os brios do libertador da Síria, VIU?.
[…] JOSE WALTERLER DOS SANTOS SILV em Deputados denunciam atuação política de Dino no Maranhão […]