
Na contramão da proposta apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSol), que quer acabar com a escala de trabalho 6×1, o deputado Marcos Pollon (PL-MS) apresentou uma alternativa controversa. O parlamentar sugeriu uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para extinguir os feriados.
Segundo o deputado, o objetivo é tornar o país mais competitivo. Em proposta, Pollon sugere acabar com feriados durante dias úteis, transferindo-os para os domingos. A ideia foi apresentada junto com outras sugestões trabalhistas.
Pollon argumenta que a medida beneficiaria a economia, eliminando o que ele considera uma das principais barreiras à produtividade, que é a interrupção causada por feriados. “Acho que o melhor seria todo feriado ir para o domingo de cada semana, pois não teríamos tantas interrupções na escala produtiva”, declarou.
Metrópoles


4 Comentários
Esse deve ser um daqueles deputados fila da puta empresário que quer fuder com a vida dos trabalhadores que paga o salário dele pra ele está na Câmara 64 dia por ano e não faz nada a ser sugar o suor dos trabalhadores vocês sim eram pra trabalhar de domingo a domingo pelo dinheiro que ganham
Quantos dias esse deputado trabalha? Quantos dias de férias ele tem?
Por que ele esquece dos juízes que têm 2 meses de férias por ano?
Uma emenda desta seria a redenção da economia.
Hoje, 95% da classe trabalhadora só trabalha pensando no dia da folga ou nos feriados que virão.
Nas últimas décadas, 95% da classe trabalhadora de valor, mudou para raça de trabalhador preguiçoso e sem valor.
Seria uma benção dos céus uma PEC desta ser aprovada.
Poderia ficar de feriados: dia do trabalhador, 7 de setembro, 15 de novembro, natal e ano novo.