SELO BLOG FM (4)

Deputado Souza: “Foi uma afronta a prefeitura inaugurar Centro de Velório após Areia Branca ter quarto maior percentual de óbitos do Brasil”

FOTO: DIVULGAÇÃO

No último dia permitido pra inaugurações, nessa sexta-feira (14), a prefeitura de Areia Branca entregou ao seu município um Centro de Velório. Em que se pese a necessidade do equipamento, a solenidade virtual repercutiu negativamente na cidade dias após o Município ter figurado na imprensa com a triste marca da quarta pior taxa de mortes por Covid-19 do Brasil e a primeira colocação do Nordeste.

“Nao foi apenas um ato infeliz. Foi uma afronta a prefeitura inaugurar um Centro de Velório após Areia Branca atingir um recorde vergonhoso e revoltante. É uma assinatura da incompetência e omissão do Poder Público Municipal no enfrentamento da maior crise de nossa história”, reage o deputado Souza (PSB), maior liderança de oposição na cidade e que defende a eleição em novembro do seu irmão, o empresário Toninho Souza (PSB) para dar continuidade à gestao aprovada que ele executou entre 2005 e 2012.

O assunto teve muitas reações durante a #LiveDaVerdade2 realizada no instagram @ToninhoSpuzaAB. Para a oposição, os negativos números acontecem por falta de investimentos, mesmo com recursos federais disponibilizados (auditoria do SUS identificou R$ 11 milhões nos cofres do Município), assim como a negligente falta de estruturação da rede de saúde básica, entre outros.

DADOS

Com 27,7 mil habitantes, o município teve 49 óbitos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, o que representa 176,4 mortes por cada 100 mil habitantes, com base em dados do Ministério da Saúde divulgados na última semana. Em média, o País tem 47 mortes por 100 mil habitantes. Além disso, Areia Branca conta com uma das maiores incidências da doença no território potiguar, com 2.534,7 casos por cada 100 mil habitantes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui