A aprovação do Projeto da Reforma Trabalhista nesta quarta-feira (26), pela Câmara dos Deputados, foi comemorada pelo deputado estadual José Dias, na tarde de hoje, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. O parlamentar sugeriu que “os que se acham acham donos do patrimônio, da defesa dos mais pobres e dos mais necessitados”, leiam o que foi votado, para constatar que não houve supressão de benefícios para os trabalhadores.
“As reformas são necessárias para a recuperação do País. para se promover condições mínimas de um desenvolvimento econômico, justo e sustentável. É necessário insistir nisso porque todos os problemas que estamos enfrentando são absolutamente presentes na vida de todos nós. Não só daqueles que estão envolvidos diretamente, mas de toda a Nação”, asseverou o parlamentar.
Para o deputado, o país teve a graça de um Congresso que tem sido acossado e colocado contra a parede, dando a sua primeira resposta ao aprovar o Projeto que teve como relator o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Ele lembrou que o “Congresso tem no seu seio muitos daqueles que contribuíram para a desgraça do nosso País, de 13 anos de assalto ao Poder Público e ao povo brasileiro. Muitos contribuíram para a roubalheira da Petrobras, do BNDES, além do endividamento do Brasil”.