SELO BLOG FM (4)

Deputado ignora negativa do Governo Fátima em reduzir ICMS nos combustíveis e critica atraso no pagamento dos royalties da Petrobras ao Estado

DEPUTADO GEORGE SOARES AFINADO NA LINHA DO GOVERNO: ‘PEDE, MAS NÃO DÁ’. FOTO: EDUARDO MAIA

(Da redação do BLOG do FM) – O atraso no pagamento dos royalties da Petrobras aos proprietários de terra da região do Vale do Açu foi tema de discussão do deputado George Soares (PV) , durante sessão ordinária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do RN.

Soares ignorou a não redução do ICMS nos combustíveis, por parte do Governo do RN – o que poderia amenizar o impacto da alta nos preços cobrados nas bombas – e trouxe a público a problemática vivenciada pelos proprietários de terras, utilizadas pela Petrobras para exploração de petróleo, que segundo o parlamentar, estão com os pagamentos dos royalties irregulares desde 2019, quando a Petrobras finalizou a exploração de petróleo na região do Vale do Açu.

“Esses proprietários foram parceiros da Petrobras durante décadas. Agora estão sendo tratados com desdém. Muitos deles disponibilizaram mais de 90% de suas terras, que agora estão improdutivas”, denunciou.

George Soares cobrou da estatal respeito e um plano de pagamento junto a esses proprietários de terras. “É preciso que a Petrobras tenha respeito com essas pessoas que abriram suas portas para que as suas obras pudessem passar em suas terras e hoje estão nessa situação”, lamentou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui