SELO BLOG FM (4)

Deputado Fernando Mineiro critica reformas do governo Temer e alerta sobre privatização da CAERN

PARA MINEIRO, “O RN N AGORA PODE TER A COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS PRIVATIZADA”

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, considerou um “conjunto de maldades” contra a população as reformas Previdenciária e Trabalhista propostas pelo governo federal.

“As medidas tomadas nacionalmente para resolver o problema fiscal dos estados têm como consequência a imposição de ações similares para as unidades da Federação e municípios. Uma dessas medidas é a privatização de companhias elétricas e de água e esgotos”, disse Mineiro.

Para o parlamentar, o governo federal exige que os estados acompanhem a política de arrocho fiscal e em contrapartida solicita privatizações. “O Rio Grande do Norte não tem mais bancos estaduais e nem companhia elétrica e agora pode ter a Companhia de Águas e Esgotos privatizada”.

Fernando Mineiro falou ainda sobre a Emenda Constitucional que limita por 20 anos os gastos públicos. Segundo ele, a reforma da previdência tem coerência com esse teto, uma vez que vai efetuar cortes onde tem gastos com pessoas mais pobres.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui