Ao anunciar a indicação do Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg, aposentado pela Marinha do Brasil, para a presidência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), o deputado federal General Girão (PSL) terminou por “atropelar” o Conselho de Administração, que vai se reunir na próxima sexta-feira, 22, em Maceió, justamente para tratar da questão envolvendo o comando da CODERN, responsável pela administração dos portos de Natal, Areia Branca e de Alagoas.
O atual dirigente do órgão federal, executivo Fernando Dinoá, recebeu com surpresa, através de uma entrevista de Girão a uma emissora local de radio, a informação de que sua substituição já estava definida, antes mesmo de ser sacramentada pelo Conselho de Administração.
Como perguntar não ofende, será que foi por falta de nomes capacitados no Rio Grande do Norte, que o governo federal resolveu “importar” um almirante aposentado, residente no Ceará, para comandar os portos de Natal, Areia Branca e Alagoas?
Vale lembrar que o atual dirigente da CODERN, um executivo profissional, procurou administrar o órgão com visão empresarial e com o foco voltado para metas e resultados, como acontece nas empresas privadas que dão certo.
É só uma observação…
1 Comentário
Foi o pior presidente da Codern esse Dinoá. Nós que carregamos essa empresa nas costas esse cidadão só veio para prejudicar os trabalhadores. Pior do que tá não fica.