SELO BLOG FM (4)

Deputado do RN critica ‘terrorismo’ da mídia diante do aumento de casos de Covid

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) defendeu nesta quarta-feira (30) a adoção de medidas preventivas contra a Covid-19, mas criticou o que chamou de terrorismo com a divulgação dos dados sobre o repique de casos da doença nos últimos dias no Rio Grande do Norte.

“Sou favorável às medidas de segurança que devem ser tomadas. Precisamos adotar medidas de convivência pois, infelizmente, a pandemia ainda está aí. Entretanto, tenho percebido uma ação de terror nas mídias, como por exemplo uma notícia que diz que o Estado avalia a suspensão das aulas na rede de ensino e a ocupação total dos leitos de UTI. É uma situação que precisa sim de total atenção, mas não é razoável a disseminação de terror, sobretudo pelo poder estatal”, disse Eliabe.

O parlamentar destacou a preocupação dos comerciantes potiguares “diante das notícias veiculadas num momento em que o comércio está aí retomando suas atividades e a economia tem uma probabilidade de crescimento no final de ano”. “O setor está assustado com as insinuações do Governo sobre essas medidas”, falou ele.

Ao final do pronunciamento, o deputado Eliabe disse não crer em decretos de fechamento de estabelecimentos e cobrou providências. “Precisamos sim estar atentos e adotar as medidas de prevenção, mas me preocupa esses anúncios tenebrosos. Não é razoável o Governo se eximir da responsabilidade de reduzir o aparato de combate à Covid-19 querendo jogar toda a responsabilidade na população”, concluiu.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui