Preocupado com o número de suicídios na Ponte Newton Navarro, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) fez um alerta na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2). Segundo ele, o grupo de voluntários que acampam na ponte com o intuito de evitar os suicídios vai deixar o local na próxima sexta-feira (5). Em seu pronunciamento, ele fez um apelo ao Governo do Estado e Prefeitura de Natal que montem uma estrutura emergencial até que uma solução definitiva seja encontrada.
“O Grupo Sentinela de Cristo fez um trabalho importantíssimo e salvou dezenas de vidas neste período que esteve na ponte. Agora, o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal precisam assumir a responsabilidade e montar uma estrutura emergencial, já a partir de sábado”, afirmou.
Kelps criticou o fato da prefeitura, segundo ele, ter retirado dois banheiros químicos que davam apoio ao grupo. “A prefeitura enviou os banheiros, que serviam aos voluntários, para as festividades do São João”. Para ele, os governos estadual e municipal têm condições financeiras e técnicas para montar uma estrutura emergencial na Ponte Newton Navarro.