SELO BLOG FM (4)

Deputadas pedem afastamento de Toffoli do caso Master

FOTO: TON MOLINA

Deputadas do PSOL e da Rede acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) e pediram o afastamento do ministro Dias Toffoli da relatoria do inquérito sobre o Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido é assinado pelas deputadas federais Heloísa Helena (Rede-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP). As parlamentares citam reportagens que apontam relação de Toffoli com investigados no caso.

– A nossa representação é cumprimento de nossa obrigação parlamentar, mas ela, em nada, substitui a única ferramenta capaz de desvendar os esgotos do Banco Master que é a CPMI, para que o povo brasileiro possa, didaticamente, acompanhar e não permitir que tanta promiscuidade volte a acontecer no país – afirmou Heloísa Helena.

Essa foi a primeira iniciativa de parlamentares da esquerda contra Toffoli no caso. Antes disso, na última segunda-feira (26), o Partido Novo também havia acionado a PGR com pedido semelhante.

A solicitação do Novo ocorreu após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, arquivar um pedido anterior feito por deputados do Novo e do PL para retirar Toffoli da relatoria.

A representação surgiu depois de o ministro viajar para assistir à final da Libertadores de 2025, no Peru, no mesmo voo particular de um advogado que defende um diretor do Banco Master.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui