Preocupada com a onda de ataques que ocorre desde a noite desta segunda-feira (13) e seguem desde a madrugada desta terça-feira (14), em várias regiões do Rio Grande do Norte, atribuídos a uma facção criminosa, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) pediu intervenção das forças de segurança federais para garantir a segurança a população. O pedido foi feito durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa.
“Se a nossa polícia não tem comando nem efetivo suficiente para conter esses ataques violentos então, é preciso sim pedir intervenção federal. A população não pode ficar encurralada com medo de sair de casa, perdendo a vida, como ocorreu com um motorista de uber. Enquanto o secretário de segurança dava uma coletiva à imprensa, um ônibus estava sendo incendiado em Parnamirim, os trabalhadores prejudicados com a falta de transporte público. Então é preciso providências urgentes”, cobrou Cristiane Dantas.
A fala da deputada se somou a de vários parlamentares na Assembleia Legislativa, todos preocupados na garantia da segurança da população potiguar. De acordo com o monitoramento da Secretaria Estadual de Segurança Pública foram registrados, entre a noite desta segunda e manhã de terça, cerca de 25 ataques criminosos a veículos e prédios públicos e privados, em todas as regiões do Estado.