O deputado Albert Dickson (PROS) apresentou nesta quarta-feira, projeto de lei para instituir o Dia Estadual da Visibilidade Heterossexual no Rio Grande do Norte. A matéria entrou em tramitação na Assembleia Legislativa no dia seguinte à sanção da governadora Fátima Bezerra da lei estadual que criou o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica, que deve ser comemorado no dia 29 de agosto.
Segundo o projeto encaminhado pelo deputado Albert Dickson, o dia da visibilidade heterossexual deve ser comemorado anualmente no dia 30 de agosto. Ou seja, no dia seguinte ao dia da visibilidade lésbica.
A justificativa do projeto é de que a heterossexualidade tem origem bíblica. “Somente lembrando que a heterossexualidade tem origem na Bíblia Sagrada no livro do Gênesis. E a ciência tem sido clara de que a perpetuação da espécie humana só ocorre por essa opção predominante entre os sexos opostos. Ainda que pouco lembrada e a mais atacada quando se fala em transtornos familiares e violência doméstica. Valorizar o papel do homem e da mulher na família como perpetuadores da espécie humana é nosso objetivo com esse projeto“, traz o texto.
O documento ainda precisa passar pelas comissões parlamentares antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Com informações do Agora RN