O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (7/10), que haverá o desbloqueio de verba para as universidades e os institutos federais, bem como para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A pasta vinha sendo pressionada a respeito do tema.
Um decreto presidencial publicado no último dia 30 de setembro determinou o represamento de 5,8% da verba do ensino superior vinculado ao Ministério da Educação. O bloqueio chegava a R$ 328,5 milhões para as instituições universitárias.
Houve pressão contra essa medida, e organizações alertaram para a possibilidade de um colapso, com o fechamento de universidades, sem o pagamento de contas básicas, como água, luz, vigilância e manutenção.
Com informações do portal Metrópoles
1 Comentário
Será mesmo verdade isso? Liberaram os recursos que haviam cortado das universidades e institutos federais? KA KA KA KA
Esse Bozo é mesmo um grande escroto… Queria ver se não fosse ano eleitoral e ele não estivesse desesperado com a corda no pescoço, se iria liberar nenhum centavo de recurso. Se ele fosse reeleito, “SE FOSSE”, esse país vai estar tão mergulhado em dívidas eleitoreiras, pelas falcatruas do Bozo e dos aliados, que o Brasil vai virar uma Etiópia, com aínda mais fome e mais miséria! Será um caos total! @FORABOLSONAROESUAQUADRILHA