A governadora eleita e senadora, Fátima Bezerra (PT), subu a Tribuna do Senado pela primeira após ganhar a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.
Ela afirmou que “será a governadora de todos” e disse aos colegas presentes no esvaziado Plenário da Casa, que é a primeira “governadora de origem popular do Rio Grande do Norte”. Ela ressaltou também que é ” a única governadora eleita nas eleições de 2018″.
Fátima Bezerra disse também que “começou a reunir esforços” para tirar o Rio Grande do Norte da “grave crise em que se encontrar”.
A governadora eleita agradeceu a vitória com direito a fazer dedicatórias: “Essa vitória eu decido à juventude, às crianças, e aos homens e mulheres do meu estado, que através do voto livre, independente e soberano foram os principais protagonistas da bela vitória que obtive domingo”.
Fátima Bezerra foi aparteada e parabenizada pelos colegas do Senado Federal.
Um detalhe chama atenção no vídeo: o suplente de senador de Fátima Bezerra, Jean Paul Prates, já aparece no Plenário da Casa, muito bem sentado numa cadeiras de Senador, antes mesmo de assumir o mandato.