SELO BLOG FM (4)

Depois de Arcebispo de Natal tentar usar fiéis como “massa de manobra”, o Colégio das Neves suspende aulas em apoio à greve geral

Um dos mais tradicionais colégios particulares de Natal, o Nossa Senhora das Neves, resolveu suspender suas aulas em apoio a greve geral que ocorrerá nesta sexta-feira, 28, quando sindicalistas vão protestar contra o governo Temer e as reformas Trabalhista e a da Previdência.

A instituição de ensino, que deveria se preocupar com a qualidade da educação brasileira, publicou em sua rede social um “comunicado”, através do qual informa aos pais de estudantes sobre a adesão à paralisação nacional, e destaca que o colégio “se soma  aos milhões de brasileiros que estão na luta por seus direitos conquistados e garantidos na Constituição Federal”.

O Colégio das Neves também revela que “está em sintonia com a voz da Igreja”. A jornalista Laurita Arruda repercutiu em suas redes sociais o posicionamento da instituição de ensino.

A adesão do colégio católico ao movimento sindicalista acontece simultaneamente à iniciativa do  Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que convocou os fiéis católicos para se posicionarem contra as reformas que tramitam no Congresso Nacional. O religioso também insuflou os fiéis a participarem das manifestações, na próxima sexta-feira, dia 28.

A posição de Dom Jaime foi bastante criticada nas redes sociais, principalmente por tentar usar, através da Igreja, os fiéis como “massa de manobra” para atividades políticas que não dizem respeito a missão pastoral da própria Igreja.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • a igreja lulopetista joga contra o Brasil. é a pior sanguesuga do povo brasileiro. proprietaria de centenas de milhares de imoveis pelo país nao paga imposto de nenhuma maneira. é hora de por um fim nessa “corrupção religiosa” que vive nababescamente, de certa forma, as custas do povo brasileiro…

Comente aqui