SELO BLOG FM (4)

Denúncia: Vereadores planejam boicotar sessão que votará cassação de vereador de Parnamirim

DIOGO RODRIGUES DA SILVA (PSD) E QUATRO EX-SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE FORAM CONDENADOS PELO MPRN POR FRAUDES NO SISTEMA DE MARCAÇÃO E CONSULTAS DO SUS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O BLOG DO FM recebeu nessa terça-feira, dia 8, uma denúncia grave envolvendo uma manobra que tem como objetivo boicotar a sessão ordinária marcada para a próxima quinta-feira (10), quando se votaria a cassação do vereador Diogo Rodrigues (PSD), de Parnamirim, preso em uma operação do Ministério Público.

Segundo a denúncia, há ameaças feitas pelo vereador afastado, impondo que, se o mandato dele for cassado, os mandatos de vários outros vereadores também cairão, inclusive o do Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França.

Segundo a denúncia, há uma articulação pesada dentro da Câmara, inclusive com oferta de diárias para que vereadores participem de um congresso, com o claro objetivo de esvaziar a Sessão Extraordinária, já aprovada e marcada para ocorrer na próxima quinta-feira. 

Diogo Rodrigues da Silva (PSD) e quatro ex-secretários municipais de Saúde foram condenados pelo Ministério Público por fraudes no sistema de marcação e consultas do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles foram alvos da operação “Fura-fila“, deflagrada em 20 de abril, quando o vereador foi preso e passou 8 meses em reclusão.

Segundo as investigações do MP, antes de se eleger em 2020, ele teria montado um esquema de inserção de dados falsos no Sistema Integrado de Gerenciamento de Usuários do SUS (SIGUS) – sistema informatizado utilizado pela Sesap e por alguns municípios para regular a oferta, e agendamento de procedimentos do SUS – burlando a fila.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

Comente aqui