SELO BLOG FM (4)

Denúncia por crime de responsabilidade contra Robinson Faria está parada na Assembleia desde janeiro

O PEDIDO ASSINADO PELO VEREADOR DE NATAL, SANDRO PIMENTEL, FOI PROTOCOLADO NO GABINETE DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA (PSDB), E REQUER O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR

Foi há 114 dias que o vereador Sandro Pimentel (PSOL) protocolou, na Assembleia Legislativa, pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador Robinson Faria (PSD). A base da denúncia, protocolada no dia 12/01, é a reprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado,  das contas do governo em 2016.

O pedido assinado por Sandro foi protocolado no gabinete do Presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e requer o impeachment do governador. Essa denúncia, até agora, não recebeu nenhuma resposta por parte da Presidência da ALRN.

Ontem, 03, a Assembleia Legislativa se pronunciou sobre uma outra denúncia, feita pela Procuradoria Geral da República (PGR), sobre o mesmo assunto. O procurador-geral da assembleia, Sérgio Freire, emitiu parecer pelo arquivamento do pedido de abertura de processo.

Para a Procuradoria da Assembleia Legislativa, o pedido feito pela PGR não preenche os requisitos mínimos que a lei determina, pois a denúncia, segundo Sérgio Freire, precisa ser feita através de um eleitor, mas o protocolo foi feito em nome da Procuradoria Geral da República.  O pedido protocolado em janeiro pelo vereador do PSOL não fere esse princípio, já que Sandro é eleitor domiciliado no Rio Grande do Norte.

Apesar de parecer técnico favorável ao arquivamento, a comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa vai analisar o pedido da PGR em até 60 dias. Já o pedido protocolado por Sandro Pimentel segue parado, sem nenhum encaminhamento pela presidência da casa legislativa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui