SELO BLOG FM (4)

Demolição do Hotel Reis Magos atinge 30% de conclusão

A DERRUBADA DO HOTEL É DE RESPONSABILIDADE DO GRUPO HOTÉIS PERNAMBUCO S. A. FOTO: TRIBUNA DO NORTE

A demolição do Hotel Internacional Reis Magos, na Praia do Meio, já atinge um percentual de 30% de conclusão. A derrubada do hotel é de responsabilidade do grupo Hotéis Pernambuco S. A. e começou na tarde do dia 8 de janeiro, horas após a Prefeitura do Natal expedir o alvará de demolição do equipamento.

“Já está em 30%. Deve levar mais uns 10 a 12 dias de trabalho para finalizar a demolição. A limpeza vai ser feita só quando concluir [a demolição], porque a gente está usando o material de base para fazer as demolições”, informou o coordenador da empresa contratada para fazer a demolição, Alexandre Duarte. Segundo ele, só após a conclusão da derrubada é que se dará início a limpeza do terreno, que deve levar mais 60 dias.

De acordo com Duarte, duas escavadeiras hidráulicas estão sendo utilizadas na demolição, num trabalho que envolve a mão de obra de seis pessoas. O descarte do material irá para uma empresa especializada localizada em São José de Mipibu. Os custos do processo são todos do Hotéis Pernambuco S/A, proprietária do Reis Magos.

A demolição do equipamento começou na semana passada após um longo imbróglio judicial envolvendo Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Justiça Federal.

Na última quinta-feira, dia 9, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou dois pedidos feitos pelo Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico-Cultural e da Cidadania (IAPHACC) para impedir a demolição da estrutura do antigo Hotel Internacional Reis Magos.

A demolição da estrutura onde funcionava o antigo Hotel Internacional Reis Magos, fechado desde 1995, começou na tarde da quarta-feira, 8, por volta das 15h10. Após o Estado, por meio da Fundação José Augusto e Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) afirmarem que não tinham condições de deliberar sobre o tombamento do prédio no prazo concedido pelo TJRN, o município expediu o alvará de demolição e a Hotéis Pernambuco S/A tratou de dar início ao processo.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui