Demitido da presidência da Petrobras em 15 de maio, Jean Paul Prates fez um périplo por Brasília, nos últimos dias, para se reunir com senadores e ministros do STF e do governo Lula.
Na quarta-feira (22/5) e na quinta-feira (23/5), Prates esteve com senadores como Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado; Davi Alcolumbre (União-AP) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Ainda na capital federal o agora ex-presidente da Petrobras também se reuniu com os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), e da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT).
Aliados dizem que Prates desembarcou em Brasília nesta semana para fazer um tratamento dentário e cuidar dos trâmites da quarentena da Petrobras e aproveitou para “visitar amigos” e agradecer o apoio.
O ex-senador, segundo interlocutores, pretende voltar à capital federal na primeira semana de junho para finalizar a rodada de agradecimentos, com novos encontros com parlamentares e ministros.
Na próxima semana, Prates irá para o Rio Grande do Norte, seu reduto eleitoral. No estado, ele deve visitar cerca de 10 cidades e se reunir com a governadora Fátima Bezerra (PT), de quem é aliado.
Metrópoles