SELO BLOG FM (4)

Defesa de Lula vê cálculo político em saída de Moro do Ministério da Justiça

FOTO: AGÊNCIA BRASIL

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) observou haver um componente político no pedido de demissão de Sergio Moro do comando do Ministério da Justiça. O ex-juiz, que condenou Lula na operação Lava Jato, anunciou sua saída após o presidente Jair Bolsonaro retirar o delegado Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal.

“No comunicado feito à ONU em 2016 afirmamos que Moro estava construindo uma carreira política como juiz. Isso se confirmou com a ida dele ao Ministério da Justiça. O cálculo político me parece que continua presente nas suas ações”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins, que representa o ex-presidente na Justiça — desde que deixou a magistratura, Moro é cotado para disputar as eleições de 2022.

Zanin também criticou a atuação do ex-juiz à frente da Lava Jato, a quem acusa de agir com parcialidade. “Moro sai do governo Bolsonaro mas não consegue apagar o histórico de perseguições que o levou até lá, como está descrito no processo que levamos ao Comitê de Direitos Humanos da ONU e na suspeição que tramita no STF.”

CNN Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui