A Defesa Civil de Parnamirim realizou uma vistoria técnica com objetivo de verificar as condições de um desabamento de piso, que aconteceu na última segunda-feira (1°), em um prédio comercial localizado no Centro do município. De acordo com a prefeitura, o objetivo é realizar a articulação com os órgãos competentes e concluir o que pode ter motivado o acidente.
O engenheiro da Defesa Civil, Franklin Wanderley, explica as etapas seguintes. “Após a vistoria, nós teremos uma ação multidisciplinar com a engenharia do Corpo de Bombeiros, com a Secretaria de Meio Ambiente, pois segundo o proprietário do estabelecimento o processo já se encontrava em andamento na secretaria e vamos saber se foi autorizado, se a vistoria foi realizada. Após isso, o Corpo de Bombeiros emitirá um laudo o qual irá nos abalizar quanto à questão estrutural do prédio”, explicou. Um relatório final sobre o acidente deve ser produzido com base nos laudos dos órgãos competentes.
Com o desabamento, duas pessoas ficaram feridas, mas foram socorridas e não correm risco de morte. O prédio comercial tinha dois andares. Embaixo, funcionava uma loja de eletrodomésticos e, na parte superior, o espaço estava desocupado e passava por uma manutenção. O desmoronamento ocorreu no piso do andar de cima. Ao todo, oito pessoas estavam trabalhando no local no momento do acidente. As duas que ficaram feridas estavam no andar de cima e caíram. Uma terceira também caiu, mas não ficou ferida.
Portal da Tropical