O defensor público Serjano Valle emitiu uma nota com um pedido de desculpas, após ter um áudio vazado (ouça no final da matéria) nas redes sociais em que critica o ex-presidente Jair Bolsonaro e diz que mulheres eleitoras do ex-mandatário não pode reclamar se levar “dedadas”.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), através da Comissão da Mulher Advogada, chegou a se manifestar sobre o áudio e expressou total “repúdio” às palavras.
Em nota, Serjano afirmou que falou no “calor intenso de discussões” e ressaltou a informalidade por estar em um grupo de amigos.
NOTA DE SERJANO VALLE
“Desculpas! Esse é o sentimento que pauta meu ser neste momento.
O calor intenso de discussões em grupos de whattsApp de “amigos, onde a informalidade impera, leva-nos a declarações pouco polidas e, por vezes, desmedidas.
Foi isso que ocorreu nos últimos dias, quando gravei um áudio com declarações sendo grosseiro em afirmações. Por isso, peço desculpas!
Sou um homem de valores arraigados a pacificação, respeito e urbanidade, com posturas combatentes a todo tipo de preconceito e desigualdade. Lamento, profundamente, que minhas afirmações ásperas e grosseiras em um grupo de apenas cinco “amigos”, em um contexto estritamente privado e sem qualquer relação com a função que exerço, tenham chegado a público.
Apresento meus sinceros pedidos de desculpas, convicto de que acima das palavras proferidas está o trabalho empreendido, as bandeiras erguidas e as trincheiras enfrentadas por mim como cidadão e como defensor público do Estado, atividade que exerço a cada vinte anos.
A minha família, a todas as mulheres peço desculpas publicamente, reconhecendo que é com o reconhecimento do erro e a evocação do perdão que se cresce e se fortalece.
Natal, 26 de junho de 2023
Serjano Valle”.