SELO BLOG FM (4)

Decreto da posse de armas deve ser assinado nesta sexta-feira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi o 1º chefe de Executivo estadual recebido pelo presidente Jair Bolsonaro para uma reunião oficial, nesta quinta-feira (10), no Palácio do Planalto. No encontro, Bolsonaro afirmou que pretende assinar o decreto de flexibilização das regras para posse de armas nesta sextaeira (11), pauta que o tucano apoia.

Doria também se comprometeu a ajudar Bolsonaro na captação de votos para a aprovação da reforma da Previdência. “Estamos mobilizados no fórum dos governadores [a conseguir votos pró reforma]. A reunião de fevereiro terá como tema a reforma da Previdência”, disse o tucano após a reunião.

O governador de São Paulo apresentou projetos de sua gestão ao presidente, entre eles, a mudança da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de local. O objetivo é construir centro tecnológico no espaço atualmente ocupado pela central de abastecimento da capital do Estado.

O tucano pretende ainda extinguir o Campo de Marte, aeroporto da cidade de São Paulo. “Manifestei nossa posição contrária para pousos e decolagens [no local], disse. “O Campo não suporta mais essas atividades.”

No local deve ser construído um museu financiado pela iniciativa privada. Segundo Doria, Bolsonaro concordou com as medidas apresentadas.

Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui