SELO BLOG FM (4)

Débito de R$ 60 milhões do governo e prefeituras será discutido hoje, em audiência pública, na AL

A INICIATIVA É DE AUTORIA DO DEPUTADO TOMBA FARIAS (PSB) (SITE/ALRN)

A INICIATIVA É DE AUTORIA DO DEPUTADO TOMBA FARIAS (PSB) (SITE/ALRN)

O débito de cerca de R$ 60 milhões que o governo do Estado e as prefeituras e Natal e Mossoró, mantém, há cerca de um ano, com as empresas que prestam serviços terceirizados será discutido nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública, que será realizada  no auditório Cortez Pereira (Plenarinho).

Segundo o deputado estadual Tomba Farias (PSB), autor da iniciativa, é emergencial que se encontre uma solução para o problema, antes que a inadimplência provoque  o desemprego de cerca de dez mil trabalhadores, que trabalham para o poder público, através de contrato terceirizados.

Esses trabalhadores, segundo o parlamentar, atuam em serviços essenciais, como motorista da SAMU, limpeza de hospitais, merendeiras, porteiros de escolas, entre outros. A paralisação eventual do fornecimento desses serviços pode agravar ainda mais a crise enfrentada por setores como a saúde e educação.

Para o parlamentar, a audiência pública será uma oportunidade ímpar para que se passe o assunto a limpo e se busque soluções conciliatórias entre representantes de governos e instituições públicas, do empresariado e dos sindicatos laborais.

Além do presidente do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizados, empresário Edmilson Pereira de Assis, representantes de instituições como o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado e OAB foram convidados para participar da audiência.

No âmbito do governo do Estado, é esperada a presença dos secretários Gustavo Nogueira (Planejamento), Eulália Albuquerque Alves (Saúde), Cláudia Santa Rosa (Educação) e Gabinete Civil (Tatiana Mendes).
Também foram convidadas para o evento as secretárias do município de Natal, Justina Iva (Educação), Virginia Ferreira (Planejamento), além do chefe da Casa Civil da Prefeitura do Natal, Jonny Costa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui