SELO BLOG FM (4)

Debandada para outros aplicativos e reação negativa faz WhatsApp adiar mudanças para maio

APLICATIVO DE MENSAGENS IMPÔS MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE QUE INCLUEM COMPARTILHAMENTO DE DADOS DOS USUÁRIOS COM O FACEBOOK E EMPRESAS PARCEIRAS; ENTENDA O IMPACTO. FOTO: REUTERS

O WhatsApp anunciou, na noite desta sexta-feira (15), que vai adiar a mudança na política de privacidade do aplicativo para o dia 15 de maio. Inicialmente, a mudança imposta a todos os usuários estava marcada para 8 de fevereiro.

O anúncio do adiamento vem após a reação negativa e a debandada de milhares de usuários em todo o mundo para outros aplicativos de mensagem, como o Telegram e o Signal.

Segundo a empresa, a mudança levará mais tempo para acontecer para que os usuários possam “entender os fatos”.

“Agora estamos recuando da data em que as pessoas serão solicitadas a revisar e aceitar os termos. Ninguém terá sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro. Também faremos muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp. Iremos às pessoas gradualmente para que revisem a política em seu próprio ritmo antes que novas opções de negócios estejam disponíveis em 15 de maio”, diz comunicado do WhatsApp.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui