Em uma entrevista publicada no The New York Times na última quinta, 17, Robert Pattinson contou um pouco sobre o que o atraiu no personagem Batman, interpretar heróis e a resistência ainda existente nos espectadores por ele ter feito parte do elenco da Saga Crepúsculo.
Quando questionado sobre o motivo pelo qual decidiu aceitar a proposta de viver o Cavaleiro das Trevas, conhecido por ser um dos maiores heróis da DC, ele justificou com uma afirmação que aponta justamente o oposto do que muitos acham. “O Batman não é um herói. Ele é um personagem complicado. Não acho que eu conseguiria interpretar um herói de verdade — sempre tem que ter alguma coisa de errado. Talvez porque um olho meu é menor que o outro”, explicou.
Pattinson contou também que a direção do filme estar nas mãos de Matt Reeves foi um dos fatores que o levou a mergulhar no projeto.
Mas, além disso, é um filme sobre “um personagem incrível. Os valores morais dele são um pouco tortos. Ele não é o menino de ouro, diferente de quase todos os outros personagens de histórias em quadrinhos. Existe uma certa simplicidade na forma como ele vê o mundo, mas que habita um lugar estranho, e isso te permite uma abordagem mais ampla do personagem.”
Ele sabe, porém, que ainda existe muita resistência que vai de encontro à carreira dele no mundo do cinema. E tudo isso por causa de Crepúsculo.
“Pelo menos, dessa vez eu não recebi nenhuma ameaça de morte — e isso é um grande ponto positivo! É engraçado que as pessoas tenham ficado tão bravas com Crepúsculo. Eu nunca entendi isso direito”, refletiu.
Foi revelado recentemente que Zoë Kravitz vai interpretar a Mulher-Gato em The Batman. Além disso, Jonah Hill recusou o papel de um dos vilões do filme, e logo em seguida Paul Dano surgiu como uma nova opção para o Charada.
A pré-produção do filme da Warner Bros. e DC Comics deve começar ainda este ano. Nenhuma data foi definida, mas The Batman está programado para chegar aos cinemas no dia 25 de junho de 2021.
rollingstone