Cidade do Vaticano (EFE).- O papa Francisco escutou a confissão de vários adolescentes neste sábado (23), na Praça São Pedro. Os jovens participam neste fim de semana de eventos do Jubileu da Misericórdia, ato organizado pelo Vaticano.
O pontífice chegou à praça e se sentou junto à colunata de Bernini perante a surpresa dos presentes, já que a chegada do papa não tinha sido anunciada previamente.
Francisco se sentou em uma cadeira ao ar livre e começou a escutar em confissão dos adolescentes, que neste fim de semana devem participar, milhares deles, dos atos preparados tanto no Vaticano como em igrejas e praças de Roma.
O sacramento da confissão faz parte das ações programadas hoje no que se denomina o Jubileu dos Adolescentes, preparado para os que têm idades compreendidas entre 13 e 16 anos.
A entrada na Basílica de São Pedro pela porta santa, a visita ao túmulo do apóstolo e uma festa grande no estádio olímpico de Roma são outras das atividades previstas hoje.
O papa presidirá no domingo na praça vaticana uma missa para os adolescentes que participam destes atos, que se prolongarão até segunda-feira.