Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito prefeito de Natal, confirma o TRE-RN. Ele derrotou a candidata do PT, Natália Bonavides, na disputa do 2º turno. A eleição foi confirmada com 86% das urnas apuradas.
Primeiro turno
No primeiro turno, Paulinho Freire teve 44,1% dos votos válidos contra 28,4% de Natália. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) ficou em terceiro lugar com 23,9% e se manteve neutro no segundo turno.
Paulinho Freire
Paulinho iniciou sua carreira política como vereador em Natal, foi deputado estadual e é deputado federal desde fevereiro de 2023.
Ele foi vice-prefeito de Natal de 2009 a 2016, na gestão da então prefeita Micarla de Sousa (PV). Assumiu o comando da prefeitura de 1º de novembro a 13 de dezembro de 2012, após o afastamento da então prefeita pela Justiça.
Durante a campanha, Paulinho focou suas propostas na geração de empregos e na ampliação da rede municipal de saúde, com a construção de novas unidades básicas de saúde e ampliação do horário de funcionamento das atuais.
Com informações do Blog do BG
2 Comentários
Natália votou, e junto com Fatão foi comemorar a votayque receber nas urnas de Mãe Luiza…e eu fiquei sem entender porque ela, Natália, escolheu o bairro com maior concentração de ladrões…..estou pasmo!!!!!!kkkkkkkkk
De norte a sul, Bolsonaro deu uma surra de votos em Lula ladrão! Esse é um fato incontestável!!!! Contundentemente degradante para o PT, sinalizando que o partido precisa adotar, inicial e urgentemente, duas medidas saneadoras. A primeira seria proibir seus políticos de ter a “mentira” como uma prática cotidiana, desprezando a revolta de seus minguados simpatizantes. A segunda é expulsar de seus quadros todos os políticos condenados como LADRÃO. As duas providências implicam na expulsão de Lula, por isso fica difícil serem implementadas.
Mas se pode tentar!!!!