De folga em Guarujá, no litoral sul paulista, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu nessa sexta-feira, 10, com desafetos políticos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cotado como pré-candidato presidencial em 2022.
Os prefeitos de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), de Guarujá, Valter Suman (PSB), e o deputado estadual Caio França (PSB), filho do ex-governador Márcio França (PSB), visitaram Bolsonaro no fim da manhã no Forte dos Andradas, onde o presidente está hospedado em um hotel militar. Segundo a assessoria do prefeito de São Vicente, o encontro foi a convite de Bolsonaro.
Gouvêa e Doria travaram um embate público em torno das obras de recuperação da ponte dos Barreiros, em São Vicente, que está interditada desde o fim de novembro, prejudicando cerca de 150 mil pessoas. Em dezembro, Doria visitou o litoral paulista e acusou o prefeito de São Vicente de falta de responsabilidade e de atitude para resolver os problemas que levaram à interdição da ponte. O governador afirmou também que Gouvêa não deveria jogar a responsabilidade para os governos estadual e federal. Já o prefeito reclamou da falta de apoio financeiro do governo estadual.
Em meio às críticas de Doria ao prefeito, Bolsonaro anunciou a destinação de R$ 58 milhões para obras na ponte, e reforçou ontem o apoio do governo federal ao município, durante uma live no Facebook. A Ponte dos Barreiros é a principal ligação entre as áreas continental e insular de São Vicente e foi fechada para o tráfego de veículos por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, depois que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) identificou risco de desabamento.
Com informações: Valor