
De nada adiantou as entidades representativas do empresariado potiguar se mostrarem indignadas com o Ministério Público do RN, Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho que “recomendaram” à governadora Fátima Bezerra (PT) não realizar a reabertura gradual do comércio, a partir desta quarta-feira. A reabertura das atividades comerciais no Rio Grande do Norte será mais uma vez adiada, desta vez, para dia 1° de julho. A decisão é da própria governadora Fátima Bezerra, que será publicada no Diário Oficial do Estado, em edição extraordinária na tarde desta terça-feira(23).
Em coletiva no fim da manhã desta terça-feira(23), o Estado informou que não seria possível iniciar a retomada gradual das atividades econômicas diante do número de leitos ocupados, no tratamento da Covid-19, encontra-se acima de 85%.
Acabei de comunicar ao setor produtivo que, respeitando a recomendação do Ministério Público, em consonância com o nosso Comitê Científico, estou prorrogando para o próximo dia primeiro a retomada gradual das nossas atividades econômicas. pic.twitter.com/5X5s2FmHbC
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) June 23, 2020
O prazo de mais uma semana da prorrogação do decreto, segundo a Sesap, acompanha um um outro ponto, a taxa de transmissibilidade, que vem caindo nos últimos dias no Rio Grande do Norte, embora de maneira ainda lenta.

