O Ceará optou por vir para a Fitur com estande próprio mais uma vez. “É a melhor maneira de nos tornarmos mais visíveis, de apresentar a nossa marca e mostrar a importância dos mercados para nós”, destaca a secretária executiva do Ceará, Denise Sá Vieira Carrá. O estado está próximo ao estande do Brasil, mas optou por ter uma área exclusiva.
“Nossa estratégia tem se mostrado acertada”, garante a secretária, que comemora um aumento de 68% nos voos internacionais para o Ceará no último ano e de 102,4% no total de turistas brasileiros e estrangeiros no mesmo período. “Cada vez mais nos firmamos como a principal porta de entrada de visitantes no Nordeste”, afirma.
Segundo ela, por razões como essa, o estado segue em busca de iniciativas que sigam aumentando seus números e oportunidades. Por isso, lutou, por exemplo, para ter o Matcher, o encontro que conecta fornecedores de turismo brasileiros com compradores internacionais, que tem a frente Jeanine Pires, Ana Donato e Guillermo Alcorta. “O evento resolve um hiato importante do mercado, por isso, depois do sucesso da primeira, fizemos questão de garantir a segunda edição lá”, diz Denise.
“Esperamos que o sucesso continue e o evento siga no Ceará. Agora será ainda melhor”, afirma a secretária. Isso porque há novidades, como o voo da Air Europa, ligando Madri a Fortaleza, que não existia no ano passado quando o evento foi realizado, em maio. A empresa aérea espanhola é parceira do Matcher. “Temos de aproveitar o bom momento do Ceará”, conclui a secretária.
Panrotas