SELO BLOG FM (4)

Curso na área médica atrai especialistas nacionais e internacionais a Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Hospital Infantil Varela Santiago promove nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), o VIII Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal, evento voltado à capacitação de profissionais da saúde que atuam no tratamento e reabilitação de pacientes com fissuras labiopalatais.

O curso reafirma a importância da formação continuada e da atuação multidisciplinar no cuidado de crianças e adolescentes com malformações craniofaciais.

A iniciativa é uma realização do Hospital Infantil Varela Santiago, da FUNDEF (Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais) e da Smile Train, maior organização mundial dedicada ao tratamento de fissuras, com apoio do Praiamar Natal Hotel.

Com carga horária de 40 horas, o curso será totalmente presencial e reunirá especialistas de renome nacional e internacional, oferecendo uma imersão nos aspectos clínicos, cirúrgicos, fonoaudiológicos, ortodônticos e psicossociais relacionados à reabilitação de pacientes com fissuras. A programação inclui aulas teóricas, discussões de casos, workshops e cirurgias ao vivo, realizadas no centro cirúrgico do Hospital Infantil Varela Santiago.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de referência na área, como o cirurgião plástico Renato Freitas, o médico chileno Carlos Giugliano, a fonoaudióloga Gabriela Prearo, o dentista Homero Aferri, a cirurgiã-dentista Marina Campodónico e os ortodontistas Henrique Telles, Adriano Germano e Rodrigo Matos.

O curso também contará com a participação ativa da equipe do Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatais do RN (CREFIRN), referência no estado no atendimento integral a pacientes com fissuras.

A programação encerra no dia 7 de novembro, com uma mesa redonda sobre atuação multidisciplinar e um coquetel de confraternização no Praiamar Arena.

Com a união de ciência, prática e humanização, o VIII Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal reforça o compromisso das instituições envolvidas com a excelência na formação profissional e com a melhoria contínua da qualidade de vida de pacientes com fissuras labiopalatais.

BNews Natal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui