Os navios de cruzeiros estão banidos de navegar na costa dos Estados Unidos até 1° de outubro ou a até a pandemia de coronavírus terminar, informou o Centers for Disease Control and Prevention (CDC).
A data anterior era dia 24 de julho, logo a agência de saúde estendeu a proibição pela segunda vez.
A extensão da proibição ocorre em um momento que os números das infecções por COVID-19 no país estão aumentando. A nota do CDC explica que é impossível inspecionar todos os navios e que eles “potencializam o contágio. O escopo da pandemia é global e os veículos não passam por controle suficiente de inspeção sanitária em todos os lugares que atracam”, informa a nota do CDC.
Mas esse revés para o setor não foi exatamente uma surpresa. Dezenas de Estados registram alta de casos positivos, incluindo a Flórida, local do porto de cruzeiros turísticos mais movimentado do mundo e sede de todas as maiores empresas do setor. O departamento de saúde anunciou que foram confirmados 13.945 novos casos de COVID-19 na quinta, dia 16 de julho, o segundo maior número de casos em um dia desde o início da pandemia, em março.
Gazeta News