O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), expulso do PSL após críticas ao presidente Jair Bolsonaro, participou na tarde desta terça-feira (3) de uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional, da TV Globo, na Câmara dos Deputados. Quando estava ao lado de Bolsonaro, no entanto, Frota se reuniu com emissoras rivais para lançar projeto para sufocar a “Vênus Platinada”.
Pelo Twitter, Frota publicou uma foto ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em que participa da solenidade. Ele ainda parabenizou a emissora e o programa. “Início da sessão em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional. @GloboNews @JornalOGlobo @RedeGlobo @jornalnacional parabéns”, tuitou.
REAÇÃO DOS INTERNAUTAS:
Ex-ator da Globo, Frota participou, em fevereiro, de conversas com Record, SBT e Rede TV para lançar um projeto com aval de Bolsonaro que previa uma mudança nas regras de Bonificação por Volume (BV), um instrumento de negociação que garante o domínio da Rede Globo no mercado publicitário de TV aberta no Brasil.
A medida não chegou a ser apresentada, mas, no domingo, o presidente da República teve agendas com o dono da Record, o pastor Edir Macedo, e o proprietário do SBT, Silvio Santos.