SELO BLOG FM (4)

Cristiane Dantas lamenta aumento de feminicídio e defende mais proteção à mulher

FOTO: JOÃO GILBERTO

O aumento no RN dos casos de feminicídio no primeiro semestre deste ano em relação a 2021 foi o destaque no pronunciamento da deputada Cristiane Dantas (SDD). Durante a sessão plenária desta quinta-feira (18), a parlamentar afirmou que o Agosto Lilás é importante para se intensificar a pauta de combate e proteção à violência contra a mulher. O Agosto Lilás no RN foi efetivado através de lei do mandato da parlamentar, que é autora de 22 leis tratando desta temática.

“Ontem estive em Goianinha, participando do Agosto Lilás e já estivemos em vários eventos e palestras em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, mas infelizmente no RN houve um aumento de 8 para 10 casos comparando com o primeiro semestre do ano passado, por isso que é tão importante tratarmos incansavelmente desta pauta”, reforçou a deputada.

A parlamentar afirmou que é preciso que a sociedade esteja atenta e as mulheres que sofrem a violência procurem ajuda e façam a denúncia. Sobre as leis apresentadas pelo seu mandato, a deputada afirmou: “São leis que vêm colaborando na parte da educação, como é o caso da Maria da Penha na Escola, que educa os adolescentes”, acrescentou Cristiane.

Outro avanço foi a lei que obriga os síndicos a denunciarem os casos de violência nos condomínios. “Nas Câmaras Municipais, Associações e em todos os locais aonde essa temática está sendo discutida, fortalece a participação de  todos em relação à mulher. E é importante que os estabelecimentos também estejam preparados para socorrer toda mulher que surja com um ‘xis’ na mão, para que a ajudem a sair da situação”, reforçou a deputada, em relação ao sinal vermelho em forma da letra ‘xis’ que simboliza um pedido de socorro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui